BAND NATAL

Sábado / 29-12 / 15h30

 

Olivia Hussey revive um mito do século XX

Ela conquistou o mundo com sua bondade

 

A vida de uma das personalidades mais influentes do último século ganha espaço na SESSÃO LIVRE deste sábado(29), às 15h30, quando a Band exibe o filme “Madre Teresa de Calcutá” . A produção é dirigida pelo italiano Fabrizio Costa e traz Olivia Hussey no papel principal. A atriz, que é argentina-britânica, ganhou fama e o Globo de Ouro ao interpretar Julieta na adaptação para o cinema do diretor Franco Zeffirelli, para o clássico “Romeu e Julieta”, em 1968. Ela estava então com 15 anos e se tornou a imagem da garota ideal para muitos jovens. Olivia foi considerada por muito tempo uma das mulheres mais bonitas do mundo.

 

Aos 52 anos, ela interpretou Madre Teresa, nesta produção feita especialmente para TV, sobre a trajetória de uma missionária católica de etnia albanesa, naturalizada Indiana. Enfrentando autoridades, a própria Igreja Católica e a imprensa que tentava desacreditá-la, Madre Teresa nunca desistiu da tarefa de ajudar quem precisava e conseguiu fundar sua própria ordem missionária. Ela foi premiada com o Nobel da Paz, em 1979 e beatificada pela Igreja Católica em 2003.

 

A SESSÃO LIVRE neste sábado(29), às 15h30, exibe o filme “Madre Teresa de Calcutá”.

 

MADRE TERESA DE CALCUTÁ

(Mother Teresa)

Drama, 2003, EUA, 173’, livre. Direção: Fabrizio Costa. Elenco: Olivia Hussey, Ingrid Rubio, Sebastiano Somma, Guillermano Ayesa,Michael Medal.

 

Nos anos 40, Calcutá estava em plena guerra civil após a ocupação britânica, com a população desesperada e os problemas sociais, aumentando com a guerra. Mas uma pessoa continuou sua tarefa de ajuda, os pobres, os doentes e as crianças abandonadas! Madre Teresa. Enfrentando autoridades, a própria Igreja Católica e a imprensa que tentava desacredita-la, Madre Teresa nunca desistiu da tarefa de ajudar quem precisava e conseguiu fundar sua própria ordem missionaria, sendo premiada com o Nobel da Paz, em 1979 e beatificada após sua morte. Por tudo que ela fez ela é considerada uma das  personalidades  mais  importantes do século XX.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: