BAND NATAL

Juliette Binoche e Johnny Depp na tela da Band

SESSÃO ESPECIAL – CHOCOLATE
Quarta / 19-09 / 21h45

Amor, chocolate e pimenta
Juliette Binoche e Johnny Depp na tela da Band

Nesta quarta, às 21h45, a Band exibe na SESSÃO ESPECIAL um clássico moderno do cinema europeu, “Chocolate” com Juliette Binoche e Johnny Depp.

A produção foi indicada a 5 Oscars: melhor filme, melhor atriz, melhor roteiro adaptado, melhor atriz coadjuvante e melhor trilha sonora. E a 4 Globos de Ouro: melhor filme, melhor atriz, melhor trilha sonora e melhor atriz coadjuvante.

O filme conta a história de uma forasteira que, acompanhada da filha de seis anos, chega a um conservador vilarejo no interior da França e abre uma loja de chocolates, ao lado da igreja, em plena Quaresma. Com um ar de feiticeira e receitas exóticas, como a mistura de chocolate e pimenta, ela encanta alguns moradores.

O longa-metragem, baseado no romance homônimo de Joanne Harris, tem um clima de fábula e fantasia. A historia, que se passa nos anos 50, permite ao diretor sueco Lasse Hallström uma homenagem ao chocolate, usando esse alimento tão desejado como um símbolo para se discutir valores como tradição, humanismo, moral e principalmente a tolerância. O elenco é estelar. Tem Juliette Binoche, Johnny Depp, Judi Dench e Lena Olin, entre outros.
Apesar de ter uma casa no sul da França, onde morou por alguns anos, antes de voltar à Los Angeles, Johnny Depp não filmou nenhuma de suas cenas na França. O ator preferiu filmar apenas em estúdio e na Inglaterra. Ele e Juliette Binoche preferiram não requisitar por dublês em algumas cenas, como a do salto na água, apesar da temperatura baixíssima.

“Chocolate” vai ao ar na SESSÃO ESPECIAL, às 21h45 desta quarta(19), na Band.

CHOCOLATE
(Chocolat)

Drama, 2000, Inglaterra/EUA, 117’, 12 anos/20 horas. Direção: Lasse Hallström. Elenco: Juliette Binoche, Johnny Depp, Alfred Molina, Carrie-Anne Moss, Aurelien Parent Koenig, Antonio Gil, Hélène Cardona, Harrison Pratt, Gaelan Connell, Elisabeth Commelin, Ron Cook, Guillaume Tardieu, Hugh O’Conor, John Wood, Lena Olin.

Na França, Vianne, uma jovem mãe solteira e sua filha resolvem se mudar para uma tranquila vila rural. Elas não imaginavam o impacto que iriam causar na antiquada comunidade. A atraente Vianne abre uma loja de chocolates, repleta de confeitos de dar água na boca. Sua misteriosa e quase mágica habilidade em perceber os desejos pessoais de cada freguês e satisfazê-los perfeitamente com a receita certa, faz com que os moradores se entreguem às tentações. Mas tudo muda quando um forasteiro, o atraente Roux, chega à vila. Agora ela também reconhece e se rende a seus desejos. Quando algumas pessoas se manifestam contra aqueles que descobriram o doce sabor do prazer, preferindo manter os rituais do passado, está armado um conflito. Seria possível seguir adiante naquela vila?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: