BAND NATAL

DOMINGO NO CINEMA – A VIDA DO PAPA JOÃO PAULO II

 A BAND EXIBE A VIDA DO PAULO JOÃO PAULO NO DIA DA SUA BEATIFICAÇÃO!

 O filme A VIDA DO PAPA JOÃO PAULO II, contando a trajetória desse grande nome do séc. XX será exibido na BAND neste domingo, 1º de maio, quando o Vaticano realiza a sua beatificação.

 João Paulo II, que nasceu em 1920 e morreu em 2 de abril de 2005 após um pontificado de quase 27 anos, vai virar beato, último passo antes de ser santificado. A beatificação será feita em tempo recorde, inferior aos cinco anos habitualmente necessários para iniciar o processo. O milagre atribuído a Karol Wojtyla é a cura aparentemente inexplicável da freira francesa Marie Simon-Pierre, de 50 anos, que, desde 2001, sofria do Mal de Parkinson, a mesma doença que acometeu o primeiro papa polonês da história da Igreja Católica. Vários meses depois da morte de João Paulo II, a freira, que rezava continuamente ao pontífice, se curou da doença.

 Começando com o atentado na praça de São Pedro, no Vaticano, o filme mostra a história de Karol Wojtyla desde sua infância na Polônia, até seus últimos dias como Papa. Escrito e dirigido por John Kent Harrison, sua produção começou antes da morte de João Paulo II, que aprovou e contribuiu com o roteiro. O ator Cary Elwes interpreta o jovem Karol Wojtyla, enquanto o premiado Jon Voight, que ganhou um Oscar em 1979 pelo filme “Amargo Regresso”, ficou com o papel dele já na fase papal. Por A VIDA DO PAPA JOÃO PAULO II, Jon Voight recebeu uma indicação ao EMMY como melhor ator.

 A VIDA DO PAPA JOÃO PAULO II vai ao ar, na BAND, neste domingo, 1º de maio, às 20h00.

 SINOPSE

A VIDA DO PAPA JOÃO PAULO II

(Pope John Paul II)

 Bíblico, 2005, EUA, 186’, livre. Direção: John Kent Harrison. Elenco: Jon Voight, Cary Elwes, James Cromwell, Franco Nero, Christopher Lee, Ben Gazzara.

 Karol Wojtyla nasceu Polônia, onde passou a maior parte da sua juventude. Com o nome de João Paulo II, foi nomeado Papa e conseguiu influenciar mais de 120 países e mudar a cara da Igreja Católica. Defendendo a dignidade das pessoas contra todo tipo de tolitarismo, desde o nazismo, passando pelo comunismo até o consumismo, o Papa João Paulo II tocava o coração de pessoas de todas as idades. Ele ficou conhecido para sempre pela sua bondade e por lutar pela liberdade.

 

About these ads

Comentários em: "DOMINGO NO CINEMA – A VIDA DO PAPA JOÃO PAULO II" (2)

  1. Dyana disse:

    Assisti o filme sobre a vida do Papa João Paulo II exibido ontem na Band, e confesso que fiquei emocionada; era como se em alguns momentos do filme para mim o tempo estivesse voltando. Foi demais…

  2. Daniele disse:

    Parabéns Band, por exibir esse filme maravilhoso! Assisti e me emocionei muito, o filme é muito lindo mesmo, se todos seguissem o exemplo de humildade e amor ao próximo, o mundo teria mais paz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 11.678 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: